Fala, pessoal! Já pensaram como uma preparação para a residência médica pode ser adaptada com as novas tecnologias? Sempre é bom otimizar um pouco o tempo do estudante de Medicina, não é? Por isso mesmo, vamos te mostrar como você pode estudar com inteligência artificial ao seu favor!
Para te exemplificar melhor, vamos usar como base a inteligência artificial da Medway, o chamado MedBrain. Vamos começar?
O MedBrain é uma ferramenta desenvolvida pela Medway, que utiliza a inteligência artificial para direcionar e otimizar os estudos dos alunos estudantes dos cursos Intensivo R1 e Extensivos.
Utilizando como base os alunos aprovados anteriormente, a instituição de interesse do ano e o desempenho da pessoa durante o curso, a IA define um plano de estudo com os temas e assuntos prioritários, gerando um caminho novo de estudo e preparando o candidato para as provas de residência médica.
O estudante dos cursos Medway pode escolher até cinco instituições que desejam prestar o processo seletivo. A ideia é o IA tentar entender todo seu caminho, somando os principais temas das grandes áreas de cada um dos processos seletivos para, assim, formar seu plano de estudo.
Se for de interesse do nosso aluno, ele pode trocar quando quiser as 5 ou menos instituições que vão prestar residência médica.
Vocês entenderam a ideia geral desta inteligência artificial, certo? Agora vamos falar mais sobre os pontos mais fortes do MedBrain. Afinal, o limite da inteligência artificial ainda é desconhecido. Confira!
Por aqui, o IA classifica os assuntos mais cobrados nas seguintes categorias: prioritário, alta prevalência, média prevalência e baixa prevalência, baseando nos cinco últimos anos de concurso.
Assim, o estudante vai otimizar seu tempo estudando apenas o necessário para ser aprovado na residência médica escolhida, consequentemente, aumentando seu desempenho em simulados e provas antigas.
Juntando os assuntos mais cobrados das instituições selecionadas e as categorias de prioridade, a rota de estudo do Medbrain explora também o seu desempenho! Assim, uma trilha de 15 questões serão apresentadas todo dia para o aluno, baseando no seu pior desempenho ou temas que precisam de revisão.
É uma maneira única e eficaz de acabar com alguns pontos fracos do candidato para a prova objetiva, além de utilizar bem o método de revisão constante.
Como falamos agora, o MedBrain explora seus resultados ruins para planejar a trilha de questões. Além disso, ele te dá uma visibilidade completa do seu desempenho em todas as grandes áreas da Medicina.
Com isso, é possível entender quais são seus pontos fortes e fracos, deixando o aluno livre para aprimorar o conhecimento da maneira que achar necessário.
O sistema do MedBrain reúne os conteúdos teóricos relacionados de todos os cursos Medway adquiridos pelo aluno, facilitando o acesso a informações importantes para os estudos.
Com base na especialidade escolhida pelo estudante, o MedBrain oferece uma ferramenta de ranking que mostra a sua posição em relação a outros candidatos que realizaram a mesma prova na plataforma, bem como o desempenho próprio e dos concorrentes nas áreas de conhecimento.
Dessa forma, além de acostumar o candidato a lidar com a expectativa dos concorrentes, ele pode ver se seu estudo e esforço estão tendo o efeito desejado.
Assim, vimos que o uso da IA pode ser extremamente benéfico para os estudantes de residência médica. Já pensou como seu desempenho pode ser alavancado com essa ferramenta? Você ficará preocupado apenas com o conteúdo, e não com o método! Por isso, o Intensivo R1 é um curso dedicado a tirar todos os obstáculos do caminho do aluno até a aprovação. O MedBrain tira um grande peso das costas do candidato. Inscreva-se clicando aqui para chegar no destino que tanto deseja!
Maranhense, nascida em São Luís em 1991, médica desde 2016, formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fez residência em Medicina Preventiva e Social na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisa e apreciação por Saúde Coletiva. Tem como maior objetivo ensinar a Medicina Preventiva de forma descomplicada. Siga no Instagram: @marina.ulp