A Universidade Federal de São Paulo é uma das instituições mais renomadas do País. Recebe, todos os anos, centenas de candidatos interessados em ingressar na graduação de Medicina. Outros tantos, de várias partes do Brasil, querem prestar a prova de residência médica da Unifesp. Esse é o seu caso?
Os motivos para essa alta demanda são, entre outros, a boa qualidade de ensino, a diversidade de especialidades e a tradição da instituição. Para acessar o nosso artigo sobre o edital da instituição, clique aqui.
Agora, vamos mostrar os temas mais cobrados na prova de residência médica da Unifesp. Sabia que esses conteúdos estão reunidos em um único lugar e que você pode ter acesso a eles de forma gratuita? Continua aqui com a gente para não perder essa oportunidade.
Abaixo, você confere um panorama do que é cobrado nas maiores áreas de estudo da prova de residência médica da Unifesp.
E se você quer saber mais detalhes, no Medway Radar, além de encontrar todas as informações sobre os editais das principais instituições do país, calendário de etapas e outros dados importantes para quem quer se candidatar, agora você também pode consultar os assuntos que mais caem nas seleções para se preparar de forma ainda mais direcionada!
Confira os temas mais cobrados nas principais universidades do Brasil e tudo o que Medway Radar oferece clicando aqui!
Em relação ao tema das questões, os 5 assuntos que mais caem na área de Clínica Médica são os listados abaixo. Caso queira conferir mais temas que aparecem no exame, basta acessar o Medway Radar, beleza? Lá, você vai encontrar uma análise mais detalhada e vai conseguir aprofundar os seus estudos!
A segunda grande área que a prova de residência médica da Unifesp aborda é a Cirurgia Geral. Vamos ver os top 5 temas que mais caem nessa área:
No campo da Ginecologia e Obstetrícia, as questões por tema se dividem assim:
Os 3 temas mais cobrados nessa área na prova da Unifesp são: contracepção, Palm-Coein e tumores do colo uterino.
A título de curiosidade, vamos falar um pouco sobre Palm-Coein, que é uma denominação nova, que se refere às causas do sangramento uterino anormal. As causas estruturais são: pólipos (P); adenomiose (A); leiomiomas (L); malignidade/hiperplasia endometrial (M);
As causas não estruturais são Coein: coagulopatias (C), disfunção ovulatória (O), fator endometrial (E), causas iatrogênicas (I) e causas não classificadas ainda (N).
No campo da Pediatria, as questões da prova apresentam os seguintes temas principais:
Os top 5 temas que mais caem na prova de Preventiva são:
Quanto aos 3 assuntos mais cobrados, a prova da Unifesp destaca: estudos epidemiológicos (análise estatística e aplicação), atenção básica e estatística de testes diagnósticos.
Veja também os temas mais cobrados na prova de residência médica da Unifesp no que se refere às imagens mais recorrentes, de acordo com as principais áreas. Assim, temos o seguinte cenário:
Com todas essas informações, você consegue orientar melhor seu estudo, otimizando seu tempo. Dessa forma, vai dedicar suas horas aos temas que realmente têm possibilidade de cair na prova da Unifesp.
Aqui no blog, você pode conferir muitas dicas para se preparar para as provas de residência de diferentes universidades. A partir de nosso conteúdo e das informações contidas no Medway Radar, é possível organizar seus estudos e aumentar as chances de aprovação.
Agora, você pode se dedicar à preparação da prova de residência médica da Unifesp com mais assertividade. Mantenha sempre sua disciplina e objetividade para ter sucesso.
O que achou do artigo? Deseja fazer residência em alguma universidade? Seu objetivo é entrar na Unifesp? Então, acesse o Medway Radar para se preparar de acordo com os seus objetivos!
E vá além: faça o Intensivo Medway e fique ainda mais preparado. Estamos prontos para ajudar você a crescer em sua carreira médica.
Pra cima!