Fala, pessoal! Tudo bem por aí? Quem está contando os dias para a prova de residência médica da USP-SP 2023? Por aqui, estamos animados e de olho em todas as informações divulgadas sobre o processo seletivo.
Por isso, viemos falar sobre uma mudança que o processo seletivo sofreu neste ano. Agora, quem realiza o processo seletivo não é mais a Tekyou, e sim a própria Fuvest, que também é responsável pelo vestibular da USP.
Mas o grande questionamento que fica é: “meu Deus do céu, será que muda alguma coisa? Preciso me preparar de uma outra forma ou continuar seguindo o que já venho fazendo?”
Calma! É normal ficar nervoso e ter várias perguntas em momentos como esse. Por isso, estamos aqui para te ajudar a esclarecer algumas coisas.
De acordo com o Daniel Feijó, cirurgião geral pela Unifesp e professor da Medway, a “expectativa é a de que as questões sigam similares aos anos anteriores, já que professores da USP vão continuar elaborando as questões“.
Então, fique tranquilo e siga firme em seus estudos, pois se espera que o exame não sofra mudanças drásticas. Se você quiser saber mais sobre a prova da USP-SP e conhecer os temas que mais aparecem, dê uma olhada neste artigo e baixe o Guia Estatístico da USP-SP.
Com o Guia, você descobre o que mais cai por grande área da Medicina e consegue direcionar os seus estudos, ficando cada vez mais próximo da aprovação na instituição dos sonhos. Não perca tempo e faça já o download gratuitamente!
Pessoal, já aconteceu coisa parecida com o SUS-SP. Quem aí já sabia dessa informação? Pois é! Aconteceu que, no processo seletivo para o ano de 2021, quem ficou responsável pelo exame foi a Vunesp, que também faz as provas da Unesp, FMABC, Famerp, entre outras.
Já no processo seletivo para o ano de 2022, quem tomou conta de tudo foi o Instituto Quadrix, que também elabora os exames do Iamspe e da Santa Casa de São Paulo.
Por enquanto, o edital para o ano de 2023 do SUS-SP ainda não está disponível, por isso, não sabemos se novas mudanças serão feitas. Então, fique de olho em nosso blog para receber esse tipo de informação em primeira mão, beleza?
Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway