Nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022

Conteúdo / Residência Médica / Nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022

Fala, pessoal! Chegou o momento de conferir a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022! Essa é uma das instituições mais buscadas de São Paulo para quem deseja continuar a formação médica na área.

Ou seja, é de se esperar que as notas estejam lá no alto, certo? A lista de classificados na primeira etapa também está no ar, então para quem quer ficar por dentro de todos os detalhes do último processo seletivo, vale a pena dar uma olhada.

Bom, então vamos por partes! Por aqui, vamos mostrar as notas e algumas outras informações preciosas para se dar bem na prova quando chegar a sua vez.

Confira agora a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022!
Confira agora a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022!

Veja a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022

Primeiro, a gente preparou uma tabela completa para mostrar a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022. Mesmo que os números mudem um pouco a cada ano, é essencial acompanhá-los de perto para saber exatamente como potencializar seu desempenho e garantir uma nota alta independentemente da média. Confira os dados!

Especialidade clínicaNota de Corte
Cardiologia35 acertos – nota 5,83
Endocrinologia36 acertos – nota 6,00
Gastroenterologia38 acertos – nota 6,33
Geriatria44 acertos – nota 7,33
Hematologia e Hemoterapia44 acertos – nota 7,33
Nefrologia  41 acertos – nota 6,83
Oncologia Clínica45 acertos – nota 7,5
Pneumologia39 acertos – nota 6,5
Reumatologia27 acertos – nota 4,5

Como é a prova do R3 de Clínica Médica da Unifesp

Agora que você sabe mais sobre a nota de corte das subespecialidades clínicas na Unifesp 2022, é hora de entender como funciona a prova de R3 de Clínica Médica da instituição. A primeira etapa conta com uma prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha e 4 alternativas cada.

Ela é elaborada pela Comissão de Exames de Residência Médica da EPM-UNIFESP, e é conhecida por ter um nível de dificuldade alto. Os candidatos têm 3 horas para responder à prova. Quem é classificado passa para a segunda fase.

Que, por sua vez, é composta por uma prova prática. No último processo seletivo, foi aplicada por meios eletrônicos, e apresentou aos alunos casos clínicos para análise que demandaram respostas dissertativas.

Para encerrar, os candidatos ainda passam por uma entrevista. Dentro dela, a banca analisa o currículo de cada um e distribui pontos de acordo com certos critérios. E depois, abre espaço para a arguição do candidato.

Precisa saber mais? A gente já analisou o edital de residência médica da Unifesp por aqui. E falou também um pouco mais sobre como é a residência médica na instituição. Vale a pena conferir esses materiais para tirar suas dúvidas e ter certeza de que esse é o caminho que você pretende seguir.

É isso!

Pronto! Agora você está por dentro da nota de corte das subespecialidades clínicas da Unifesp. E sabe o que rola na prova, para poder se preparar melhor e tirar esse desafio de letra quando chegar a sua vez.

Mas não se esqueça! A gente também pode ajudar você a encarar esse desafio. Venha para o curso R3 de Clínica Médica da Medway e bora estudar com quem entende do assunto!

Ana Karoline Bittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Professora da Medway. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Residência em Clínica Médica (2019-2021) e Medicina Intensiva (2022-2025) pela Universidade de São Paulo (USP - SP). Siga no Instagram: @anakabittencourt