No dia 10 de janeiro de 2021, um domingo, muita gente passou o dia com a cabeça em uma única coisa: a prova de residência médica do SUS-SP 2021, óbvio! Apesar de a prova quase não ter sofrido alterações para esta edição, nem por isso deixou de ser motivo de preocupação para muita gente. Afinal, além de difícil, é a porta de entrada para uma das instituições mais concorridas do Brasil.
Você fez a prova? O que achou? Tranquila? Complicada? Bem feita? Conta pra gente aqui nos comentários como foi sua experiência!
Da mesma forma que fizemos com outras provas (USP, Unifesp, IAMSPE, Santa Casa, Albert Einstein), no dia 13 de janeiro, quarta-feira, fizemos a correção da prova de residência médica do SUS-SP 2021 em uma live, com comentários do nosso time de professores sobre todas as questões e o que foi cobrado em cada grande área.
Tudo isso daquele jeito que você já conhece: juntando o conteúdo padrão-ouro com alguns truques para você não errar mais os mesmos conceitos nas provas que ainda estão por vir!
Você pode conferir o vídeo da live aqui embaixo! E lembre-se: estamos juntos até o final!
Mas agora vamos falar do que você está doido pra saber: a prova na íntegra e o gabarito do SUS-SP 2021, que você pode baixar aqui.
E se você fez a prova de residência médica do SUS-SP 2021, já deixa aqui nos comentários o que você achou do exame!
Assim como teve da USP, tem recurso pronto para as questões da prova de residência médica do SUS-SP também!
Separamos e já deixamos tudo prontinho, com todas as referências, pra você formular sua “defesa”. São 2 questões passíveis de recurso – uma de Clínica Médica e outra de Cirurgia. Ambas já estão com a justificativa e as referências. É só usar! Para baixar é só clicar AQUI.
Bom, como já falamos aqui no blog, a prova de residência médica do SUS-SP costuma ser rápida, mas está bem longe de ser considerada fácil. Trata-se de uma prova bastante objetiva, com questões bem diretas – você faz rápido, mas precisa ter muitas coisas de cabeça pra conseguir ir bem.
Na edição pra ingresso em 2021 não foi diferente, viu? Recebemos alguns comentários de gente falando justamente isso: que a prova foi rápida, mas não deixou de ter questões difíceis.
Como você deve imaginar, preparamos uma análise padrão-ouro da prova de residência médica do SUS-SP para vocês, então não deixe de conferir a correção completa feita pelos nossos professores.
Se você ainda não prestou a prova de residência médica do SUS-SP, mas veio aqui pra saber o que te aguarda quando chegar sua vez, sugiro que você dê uma olhada no Guia Estatístico do SUS-SP! Lá contamos quais são os principais temas e focos que mais caem na prova com base em uma análise que fizemos das provas dos últimos cinco anos.
Bora pra cima!
Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina. Siga no Instagram: @jodamedway
Você também pode gostar