O resultado da primeira fase da SCMBH 2023 e as notas de corte foram divulgados no site, nesta terça-feira, dia 20 de dezembro. O documento em questão traz as notas dos participantes e os alunos aprovados para a segunda fase do exame nas especialidades de acesso direto e pré-requisito.
Caso não se lembre, vamos te explicar como funciona esse processo seletivo. A primeira fase foi composta por uma prova objetiva que valia 90 pontos do total da prova. Os restantes dos 10 pontos são para a segunda fase, a análise curricular.
Se quiser mais detalhes sobre as etapas da Santa Casa de Belo Horizonte, o edital do instituição tem datas, regras, inscrições, tudo que você precisa saber para não se surpreender no momento do processo seletivo. Fique esperto, ok?!
Agora direto ao ponto, chegou o momento de falar do porque estamos aqui. Quer saber o seu desempenho da primeira fase da SCMBH 2023? Clique AQUI e entre no site da IBGP, desça a página e clique na aba de “Resultado” e procure a data do dia 20/12/2022 e o documento escrito “Resultado Pós-recurso da Prova Objetiva”.
A segunda etapa é a análise curricular. Por enquanto, não há mais nada a fazer, o currículo foi enviado entre os dias 08/09 e 28/11. O resultado final será anunciado dia 11/01/2023, em uma quarta-feira.
Tivemos, ao todo, 76 convocações para a segunda fase desse processo seletivo. Destaca-se uma aluna nossa do Extensivo R3 de Clínica Médica que foi primeiro lugar em Pneumologia, parabéns!
Ainda não acabou! Se você foi muito bem nessa primeira fase, já está com um passo largo para sua residência na Santa Casa de BH. Mas a análise curricular pode mudar muita coisa, então sempre dê uma boa atenção a isso, beleza?
Uma última dica não poderia faltar: nossa preparação específica para aquelas instituições que possuem prova prática de residência médica. Estamos falando sobre o CRMedway. Lá, você conta com estações simuladas, debriefings, bíblias de checklists, lives de provas práticas e diversas outras funcionalidades. Não perca a chance de se preparar com foco para suas instituições desejadas!
Capixaba e flamenguista (praticante para ambos!). Nascido em 1991, formado em medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória-ES. Especialista em medicina de família e comunidade pela USP-RP. Mestrado em políticas públicas e desenvolvimento local. Tentando salvar vidas, inclusive a própria, no consultório e nas salas de aula. Siga no Instagram: @pad.ilha