carreira
Quer estudar fora? Com base na qualidade de ensino, custo de vida, língua, cultura, entre outros fatores, apresentamos para você quais são os 10 melhores países para fazer Medicina no exterior! Confira a seguir!
01
Pela qualidade de ensino das instituições argentinas, que oferecem uma combinação de estudos teóricos e práticos e estágios clínicos em hospitais renomados, a Argentina é uma ótima escolha! Outro ponto positivo é o custo de vida e de ensino, que pode ser atraente para alunos estrangeiros.
02
No Reino Unido, o que chama a atenção é a excelência na educação médica! Apesar do custo de vida mais elevados e da alta competitividade para ser aceito, ingressar em uma instituição local é uma oportunidade de carreira e de aprendizado única!
03
Além de um sistema de saúde bem estabelecido e da qualidade das universidades, Portugal também se destaca pela ênfase na prática clínica e na pesquisa médica. Para os estudantes brasileiros, Portugal ainda é uma boa opção pelo idioma e pelo custo de vida mais baixo em comparação a outros países da Europa.
04
Na Espanha, o estudante tem a oportunidade de estagiar em hospitais reconhecidos internacionalmente e de aproveitar um ensino de alta qualidade. O país também tem uma cultura riquíssima, o que pode render vivências únicas para além dos muros da universidade.
05
A Austrália oferece ótima qualidade de vida, além de contar com hospitais modernos e currículos universitários abrangentes, sendo uma referência quando o assunto é Medicina. Porém, antes de se decidir, é preciso levar em conta o custo de vida, que pode ser um pouco salgado para os estudantes estrangeiros.
06
Segurança, qualidade de vida e um ótimo sistema de saúde são características conhecidas do Canadá. No entanto, para aproveitar a educação médica de qualidade do país, onde se costuma dar ênfase à pesquisa e à prática clínica, é preciso ter excelentes notas e experiência relevante (além de boa tolerância ao frio).
07
O México é uma opção popular para estudantes de Medicina, pois oferece programas de educação médica de qualidade por custos acessíveis. Além disso, o país tem alta demanda por profissionais da área, o que pode beneficiar a construção de uma carreira de sucesso.
08
Os programas de educação médica da Holanda, referência mundial na Medicina, são bastante completos e fortemente pautados na tecnologia. A infraestrutura e segurança locais também são atrativos, mas é preciso considerar também a necessidade de dominar o holandês para frequentar as aulas, o que pode ser um empecilho.
09
Com uma educação médica abrangente e muito voltada para a pesquisa, a Alemanha também é um dos países que mais oferecem oportunidades de estágio em hospitais e instituições médicas. É preciso verificar, no entanto, se a universidade escolhida exige algum nível de domínio do alemão para acompanhar as aulas.
10
Os investimentos em educação médica na China são altos, e pelo desenvolvimento tecnológico local, muitas técnicas e tratamentos novos começam por lá. Estudar na China também é uma boa oportunidade de se aventurar em uma descoberta cultural, mas considere também as dificuldades que podem surgir antes de se lançar nessa jornada.
Precisou começar a estudar agora? Conheça o novo Semiextensivo SP e estude de forma direcionada e personalizada, com mais de 40 mil questões comentadas e os filtros avançados da plataforma Medway!
residência
CARREIRA
carreira