residência médica
A residência médica da USP é uma das mais concorridas do Brasil, mas você sabe qual é a diferença entre a prova de São Paulo e a de Ribeirão Preto? Confira, a seguir!
01
A prova teórica da residência médica da USP-RP é objetiva e conta com 100 questões. Já em SP, a estrutura é dividida em 2 partes: 100 perguntas de múltipla escolha e 10 de casos clínicos com maior grau de dificuldade.
02
Na USP-RP, a segunda fase é marcada por uma prova prática. Os candidatos passam por 5 estações (uma de cada grande área da Medicina) e são avaliados por um checklist. Com a aprovação, seguem para a entrevista.
03
Já na residência médica da USP-SP, não há prova prática, mas uma análise curricular com arguição. Os candidatos devem submeter o currículo no sistema e responder às perguntas da banca.
04
Na prova de Ribeirão, os temas mais cobrados em Clínica Médica são: Cardiologia, Reumatologia e Infectologia. Em São Paulo, são: Cardiologia, Reumatologia e Neurologia.
05
Independentemente da prova realizada, é necessário se preparar e dominar os assuntos frequentes. Para isso, vale realizar simulados, conferir guias estatísticos e treinar com os exames de anos anteriores.
Tudo isso pode ser feito com a nossa ajuda! O Extensivo São Paulo tem aulas direcionadas para as provas de residência da USP e ajuda a sair na frente da concorrência.
estudo
estudo
residência
carreira