carreira médica
O caminho para a etapa prática das provas de residência também costuma ser exigente com todos os candidatos. A seguir, confira dicas importantes para se sair bem nessa fase.
01
Utilizar os concursos anteriores como base para sua preparação é uma forma eficaz de conhecer a instituição que você fará parte. Inscreva-se nos concursos com o objetivo de conhecer a prova prática de residência médica.
02
Não concluir uma das tarefas das estações da prova prática é algo comum. A maioria dos candidatos deixa de realizar ao menos uma estação. Então, não se desespere caso isso aconteça na hora de realizar a sua prova.
03
Entre os aprovados, é comum errar uma estação inteira nas provas multimídia de residência médica. Mesmo com esse erro, ainda é possível ser aprovado e obter um resultado satisfatório no fim do concurso.
04
Uma parte importante para a prova prática de residência é avaliar o desempenho. Para calcular esse percentual, avalie o resultado nas provas anteriores e nos simulados que fazem parte do seu programa de estudos.
05
Estudar para residência médica por meio de questões de provas anteriores é uma técnica que ajuda muitos candidatos a conquistarem a tão sonhada aprovação. Aproveite essa oportunidade para saber os pontos de melhoria e direcionar o seu foco.
06
A troca de experiências durante a sua preparação para as provas práticas de residência é essencial. Nesse momento, tenha um contato mais próximo com as pessoas de uma instituição e sabem os melhores caminhos para a aprovação.
06
Se você deseja direcionar o foco dos seus estudos para essa fase, saiba que há outra alternativa: um curso para a prova prática de residência médica. Dessa forma, você pode aprender a lidar com as diferentes fases dos concursos e estuda por estações simuladas.
Faça da segunda fase das provas um diferencial importante para sua preparação por meio do CRMedway. Conheça todos os detalhes do curso e inscreva-se!
especialidades
residência
carreira
planejamento