carreira médica
Se você não sabe qual processo seletivo prestar ou qual residência médica escolher após mais de uma aprovação, vamos te ajudar! Ao analisar os 5 itens a seguir, a decisão será mais fácil!
01
O primeiro passo para escolher a residência médica é analisar seus interesses pessoais. Escolha a especialidade que mais gosta na instituição com que tem maior afinidade e se destaca nos programas da área.
02
Nem toda instituição é próxima da sua casa. Por isso, é importante refletir se há a possibilidade de se deslocar com facilidade diariamente ou mudar para a cidade em questão.
03
O valor da bolsa de estudo varia para cada instituição, portanto, analise a sua viabilidade financeira. Organize os gastos de moradia, alimentação, transporte e demais despesas para definir o programa compatível com seu orçamento.
04
A instituição é o principal direcionamento para quem não sabe como escolher a residência médica. Além do interesse pessoal, selecione a que tem uma infraestrutura adequada, corpo docente qualificado e projetos diversificados.
05
Cada médico residente possui ambições diferentes para a carreira. Elas devem estar alinhadas com o que a instituição escolhida pode oferecer, como estágios internacionais e atuação em hospitais renomados na cidade em que deseja atuar.
Já sabe como escolher a residência médica, mas ainda precisa de ajuda para se preparar para as provas? Estude com os nossos cursos preparatórios e saia na frente da concorrência!
especialidades
residência
carreira
planejamento