residência médica
Estudar por questões é uma prática ativa que auxilia a fixação do conteúdo, torna o formato das provas mais familiar para o aluno e o ajuda a entender sua evolução. Veja mais a seguir.
01
Ao escolher o material de estudo, procure exercícios feitos por especialistas e relacionados às instituições onde quer estudar. Faça provas antigas e com modelos similares. Assim, você treina de forma direcionada para o desafio que vai enfrentar.
02
Selecione os principais assuntos cobrados pelas instituições desejadas e se dedique a eles, principalmente aos que ainda não domina. Faça um plano de estudos com os temas centrais e datas de atenção. O importante é ter foco nos tópicos prioritários e muita organização.
03
Ter acesso a questões comentadas por quem já passou pela experiência de realizar o exame também é super importante para a compreensão da prova, não apenas de seu formato, mas da linha de raciocínio que deve ser seguida para resolvê-la.
04
Antes de estudar, recomendamos a realização de 5 a 20 exercícios sobre o tema para entender como ele é cobrado e quais subtópicos costumam ser abordados. Assim, você direciona melhor seus estudos.
05
O estudo por questões também é um bom método para revisão, seja em um treino pré-prova, seja de forma repetida e espaçada, com foco nos temas de maior dificuldade para poder dominá-los.
06
Além de poder monitorar suas áreas de dificuldade, com o estudo por questões é possível entender sua evolução, a quantidade de questões que você consegue fazer e o tempo que precisa dedicar a elas, permitindo que você foque no aprimoramento desses pontos.
07
Apesar da importância desse método, ele não garante sozinho a aprovação. É preciso combiná-lo com o estudo de conceito, os fichamentos, as leituras, entre outras técnicas para otimizar sua preparação.
Precisou começar a estudar agora? Conheça o novo Semiextensivo SP e estude de forma direcionada e personalizada, com mais de 40 mil questões comentadas e os filtros avançados da plataforma Medway!
RESIDÊNCIA
residência
residência
residência