CARREIRA
Se o seu objetivo é se tornar cardiologista, saiba que existem várias especializações para quem deseja seguir essa área. Descubra as principais!
01
O cardiologista clínico trabalha com doenças cardiovasculares, como hipertensão, insuficiência cardíaca e arritmias. Além do tratamento, esse profissional também atua na prevenção de complicações futuras.
02
A Cardiologia Nuclear usa tecnologia avançada de imagem para analisar o fluxo sanguíneo, a perfusão do miocárdio e a função do coração. Bacana, não?
03
Essa subespecialização foca no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes pediátricos com problemas cardíacos. Os cardiologistas pediátricos trabalham frequentemente em colaboração com cirurgiões cardíacos e neonatologistas.
04
A Cardio-Oncologia é uma área emergente que combina a cardiologia e oncologia para atender pacientes com câncer que enfrentam problemas cardíacos associados ao tratamento, como insuficiência cardíaca, arritmias e cardiotoxicidade.
05
A Hemodinâmica é uma subespecialidade que combina tecnologia avançada e habilidades práticas para diagnosticar e tratar doenças cardiovasculares de forma minimamente invasiva.
06
Por fim, temos a reabilitação cardíaca. Os especialistas dessa área acompanham pacientes que passaram por infarto, cirurgias cardíacas, angioplastias ou que possuem doenças crônicas, ajudando-os a retomarem suas atividades.
Agora que você sabe quais são as principais especialidades da Cardiologia, participe do teste grátis dos Extensivos Medway e tenha acesso a metodologia padrão-ouro que levou a mais de 7.600 aprovações em todo o país!
residência
carreira
carreira
estudo