ESTUDOS
Com o curso de residência médica, a preparação é direcionada, e as chances de aprovação aumentam. Você sabe quais são as diferenças entre o Extensivo e o Intensivo? Descubra nos próximos stories!
01
Esse curso extensivo para residência médica é destinado a quem ainda está no 5º ano e já quer se preparar. Mentorias, videoaulas, simulados originais, revisões programadas e app de questões comentadas são algumas vantagens oferecidas.
02
O nosso curso Extensivo São Paulo proporciona um estudo gradual para quem já finalizou a graduação. Ao longo de um ano, os alunos passam por aulas, simulados e recursos enriquecedores, como a IA chamada MedBrain, que personaliza a trilha de estudos.
03
Essa versão é programada em dois anos e dá acesso aos dois cursos anteriores, à Mentoria e ao Intensivo São Paulo. O primeiro ano serve para construção da base teórica, enquanto o segundo lapida o conhecimento com focos específicos.
04
Por ser desenvolvido em maior tempo, o curso extensivo tem abordagem um pouco mais ampla, ideal para a compreensão geral dos temas. Aos poucos, é possível aprofundar-se de acordo com as instituições de preferência, seja em provas de SP ou outros estados.
05
O curso intensivo de residência médica é destinado para a reta final da preparação. Com ele, você pode identificar as particularidades de cada instituição, como formato de questões e temas recorrentes nas cinco grandes áreas da Medicina.
06
As aulas são voltadas para as principais instituições de São Paulo, como USP, Unifesp, Unicamp, SUS e muitas outras. Com o foco direcionado, esse pode ser um complemento ao curso extensivo, afunilando os conteúdos e tornando a preparação mais precisa.
07
A principal diferença entre os dois tipos de curso é o tempo de preparação. Nesse caso, os alunos têm apenas seis meses para absorver os conteúdos, revisá-los e identificar as habilidades que precisam ser melhoradas para a prova.
Já sabe qual curso para residência médica é o melhor para você? Faça sua inscrição e esteja a um passo da sonhada aprovação!
estudo
estudo
estudo
residência