ResidÊncia médica
A Unesp é uma das instituições mais procuradas pelos estudantes de Medicina. Como existem particularidades no processo seletivo, é preciso estar atento e se preparar!
No exame do ano passado, os critérios de desempate na residência médica da Unesp foram: maior nota na prova escrita objetiva, maior nota na análise curricular e maior idade.
A prova teórica aconteceu em 27 de novembro e, a segunda etapa, que é a prova prática, acontece no dia 10 de dezembro de 2022.
As temáticas abrangem Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social.
A análise curricular vale 10 pontos . Nela, são considerados: línguas estrangeiras, estágios, atividades extracurriculares, trabalhos publicados e outras contribuições.
O processo seletivo disponibiliza 19 especialidades. Entre as mais concorridas, estão: Neurocirurgia, Dermatologia, Cirurgia Geral e Psiquiatria, com mais de 27 candidatos por vaga.
Vale lembrar que a prova de residência da Unesp de 2022 contou com especialidades de acesso direto e com pré-requisitos. O requisito é a conclusão prévia em Cirurgia Básica, Cirurgia Geral ou Clínica Médica.
Se você quer se dar bem na prova de residência da Unesp, estude com o Intensivo São Paulo. O curso tem um conteúdo exclusivo para esta instituição. Matricule-se e aumente suas chances de aprovação!