carreira médica
A supervisão feita pelos médicos especializados é uma das etapas fundamentais para avaliar todos os residentes. Como esse processo funciona? Veja, a seguir.
01
Na supervisão direta, os supervisores são os responsáveis pelas avaliações de todos os procedimentos e atividades realizadas pelo médico residente. Os feedbacks acontecem em tempo real. A ocorrência de erros durante os procedimentos é reduzida.
02
A supervisão indireta geralmente é feita quando o médico residente já garantiu a aptidão necessária para executar algumas tarefas e fazer procedimentos. O supervisor discute com o residente todas as decisões tomadas com base no prontuário.
03
A supervisão remota acontece por vídeo ou outras tecnologias avançadas. Assim como na supervisão médica indireta, o residente é livre para aplicar as condutas consideradas necessárias para cada caso, com o diferencial de ser avaliado em tempo real.
04
Outra etapa importante da supervisão na residência médica são as discussão dos casos clínicos. Nesse caso, os supervisores se reúnem com os médicos residentes para avaliar casos clínicos reais e direcioná-los de acordo com as melhores abordagens.
05
A avaliação de desempenho por parte dos supervisores é essencial para os médicos residentes compreenderem a evolução e os pontos a serem melhorados. A partir desse feedback, os profissionais corrigem diversas condutas e aperfeiçoam as práticas.
Se você quer adquirir mais segurança e confiança para os plantões do dia a dia, temos a solução ideal. Com o PSMedway, você aprende tudo sobre as abordagens nos plantões de emergência. Inscreva-se!
especialidades
residência
carreira
planejamento