ResidÊncia médica
O HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein) é uma das instituições mais procuradas por quem sonha com a residência médica. Entretanto, você sabe como a prova de residência do Einstein funciona?
O processo seletivo para o Hospital Albert Einstein consiste em três fases: a prova objetiva, a prova prática e a entrevista com análise de currículo.
A prova objetiva para residência no Albert Einstein contém 75 questões de múltipla-escolha, com 4 alternativas. Além disso, apresenta peso 50% no resultado.
Na primeira etapa, a prova engloba questões com foco nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria.
A segunda etapa da prova de residência médica do Albert Einstein é a avaliação prática. Ela possui peso de 40% e é realizada no Centro de Simulação Realística do hospital, apresentando situações comuns da rotina médica.
Os candidatos devem analisar as orientações de cada simulação, verificar as condições clínicas e prescrever medicações com base no diagnóstico.
Com peso de 10%, a última etapa é a entrevista curricular. Durante essa fase, são analisados os documentos submetidos pelos candidatos e as experiências prévias.